quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Amigo Secreto 2009

Feliz Natal & Ano Novo!!!

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

O Valor das Almas

Moças SUD

Casamento Eterno

Letras


Iniciais dos Nomes das Moças

Lembre-se



Lembre-se Moças:
Estejam em dia com suas metas do PP
Aprendam a cantar os hinos da Moças
Tenham sempre em mãos Papel e caneta para anotações.

Presidentes de Classe



Pertencer á Organização das Moças é poder desfrutar de um tempo de crescimento e preparação. Servir como líder as ajudará a se aproximarem mais de Cristo.

Chaveiro na Lata


Lembrança para as Moças

Bolsa dos Valores


Lembrança da Excelência das Moças 2009

Guirlanda dos Valores


Lembrança de Natal para as Moças

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Para Refletir...


Esta é uma bela história e é também uma história real, por favor, leia-a até o fim!

Sou mãe de três crianças e recentemente terminei a minha faculdade. A última aula que assisti foi de sociologia...
O professor dava as aulas de uma maneira inspiradora, de uma maneira que eu gostaria que todos os seres humanos também pudessem ser.
O último projeto do curso era simplesmente chamado "Sorrir". A classe foi orientada a sair e sorrir para três estranhos e documentar suas reações. Sou uma pessoa bastante amigável e normalmente sorrio para todos e digo oi de qualquer forma. Então, achei que isto seria muito tranquilo para mim....
Após o trabalho ser passado para nós, fui com meu marido e o mais novo de meus filhos numa manhã fria de Março ao McDonald's. Foi apenas uma maneira de passarmos um tempo agradável com o nosso filho. Estávamos esperando na fila para sermos atendidos, quando de repente todos a nosso redor começaram a ir para trás, e então o meu marido também fez o mesmo.
Não me movi um centímetro. Um sentimento arrebatador de pânico tomou conta de mim, e me virei para ver a razão pela qual todos se afastaram. Quando me virei, senti um cheiro muito forte de uma pessoa que não toma banho há muitos dias, e lá estava na fila dois pobres sem-teto.
Quando eu olhei ao pobre coitado, próximo a mim, ele estava "sorrindo". Seus olhos azuis estavam cheios da Luz de Deus, pois ele estava buscando apenas aceitação. Ele disse, Bom dia!, enquanto contava as poucas moedas que ele tinha amealhado.
O segundo homem tremia suas mãos, e ficou atrás de seu amigo. Eu percebi que o segundo homem tinha problemas mentais e o senhor de olhos azuis era sua salvação.
Eu segurei minhas lágrimas, enquanto estava lá, parada, olhando para os dois...
A jovem mulher no balcão perguntou-os o que eles queriam...
Ele disse, "Café já está bom, por favor....", pois era tudo o que eles podiam comprar com as poucas moedas que possuiam... (Se eles quisessem apenas se sentar no restaurante para se esquentar naquelafria manhã de março, deveriam comprar algo. Ele apenas queria se esquentar)...
Então eu realmente sucumbi àquele momento, quase abraçando o pequeno senhor de olhos azuis...
Foi aí que notei que todos os olhos no restaurante estavam sobre mim, julgando cada pequena ação minha.
Eu sorri e pedi à moça no balcão que me desse mais duas refeições de café da manhã em uma bandeja separada. Então, olhei em volta e vi a mesa em que os dois homens se sentaram para descansar... Coloquei a bandeja na mesa e coloquei minha mão sobre a mão do senhor de olhos azuis.
Ele olhou para mim, com lágrimas nos olhos e me disse, "Obrigado!
Eu me inclinei e acariciei sua mão. Comecei a chorar enquanto me afastava deles para sentar com meu marido e meu filho. Seguramos nossas mãos por um momento, e sabíamos que pudemos dar aos outros algo pois Deus nos tem dado muito......
Retornei à aula na faculdade, na última noite de aula, com esta história em minhas mãos. Eu entreguei "meu projeto" ao professor e ele o leu. E então, ele me perguntou: "Posso dividir isto com a classe?", eu consenti enquanto ele chamava a atenção da classe para o assunto....
Ele começou a ler o projeto para a classe e aí percebi que, como seres humanos e como partes de Deus, nós dividimos esta necessidade de curarmos pessoas e de sermos curados...

"... Quando fizerdes a um destes pequeninos irmãos, a mim o fizestes..."

O Náufrago e a Fé


Um certo homem saiu em uma viagem.
Era um homem temente a Deus, e sabia que o Senhor o protegia.
Durante a viagem, uma forte tempestade surgiu e o barco afundou.
Quase todos morreram, mas o homem conseguiu agarrar-se a alguma coisa que o conservasse em cima da água. Ficou boiando à deriva durante muito tempo até que chegou a uma ilha não habitada.
Ao chegar à praia, cansado, porém vivo, agradeceu ao Senhor por este livramento maravilhoso da morte.
Ele conseguiu se alimentar de peixes e ervas.
Conseguiu derrubar algumas árvores e com muito esforço construiu uma casinha para ele. Não era bem uma casa, mas um abrigo tosco, com paus e folhas. Porém significava proteção. Ele ficou todo satisfeito e mais uma vez agradeceu
ao Senhor, porque agora podia dormir sem medo dos animais selvagens que talvez pudessem existir na ilha.
Um dia, ele estava pescando e quando terminou, havia apanhado muitos peixes. Assim, com comida abundante, estava satisfeito com o resultado da pesca.
Porém, ao voltar-se na direção de sua casa, qual não foi sua decepção, ao ver sua casa toda incendiada.Ele se sentou em uma pedra chorando e dizendo em prantos:
-Senhor! Como é que foi deixar acontecer isto comigo? O Senhor sabe que eu preciso muito desta casa e o Senhor deixou queimar todinha. O Senhor não tem compaixão de mim? Eu sempre faço minhas orações diárias.
E assim permaneceu o homem durante algumas horas, envolvido em sua revolta e dor.
Passado algum tempo, uma mão pousou no seu ombro e ele ouviu uma voz dizendo:
-Que bom encontrá-lo... você está bem?
Ele se virou para ver quem estava falando com ele, e qual não foi sua surpresa quando viu em sua frente um marinheiro acompanhado de uma equipe:
-Vamos rapaz, nós viemos te buscar...
-Mas como é possível? Como souberam que eu estava aqui?
-Ora, amigo! Vimos os seus sinais de fumaça pedindo socorro. O capitão ordenou que o navio parasse e nos mandou vir lhe buscar naquele barco ali adiante.
O grupo entrou no barco e o homem foi para o navio que o levaria em segurança de volta para os seus familiares tão queridos.

A PROPÓSITO, COMO ANDA A SUA FÉ ?
(Autor desconhecido)

domingo, 13 de dezembro de 2009

quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

VOCÊ CONHECE JESUS CRISTO?


O SEU LAR ESTÁ PREPARADO PARA
UMA VISITA ESPECIAL?


"Eis que estou á porta e bato"

AUTO-ESTIMA

LEMBRE-SE
VOCÊ É MAIS FORTE DO QUE IMAGINA




quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Progresso Pessoal


Cinco razões para amar o Progresso Pessoal

Por que o Progresso Pessoal só poderia ser uma das coisas mais importantes que você pode optar por fazer como uma adolescente.

Você está sentado no escritório do bispo para sua entrevista de aniversário, e você já falou sobre como as coisas estão em casa e na escola. Agora o seu bispo pergunta como seu Progresso Pessoal está indo. E você (a) animada para contar-lhe sobre as experiências e projetos que você já trabalhou neste ano, (b) envergonhada porque você não trabalhou nele muito recentemente, ou (c) fica vermelha porque você não sabe mesmo onde o seu livro de Progresso Pessoal está ?

Se você respondeu b ou c, Você pode ser como algumas moças. Você quer trabalhar em seu Progresso Pessoal. Você sabe da importância que é trabalhar sobre ele. Mas de alguma forma você apenas não descobriu como transformar o seu "eu sei que eu deveria estar fazendo isso a culpa" em "Eu estou realmente contente que eu estou fazendo esse compromisso".

Se isso descreve você, talvez você não tenha ainda descoberto como significativo progresso pessoal pode ser na sua vida agora e no futuro, ou como é que pode caber em todas as outras coisas que você já faz na sua vida. Aqui estão algumas das melhores razões para amar realmente Progresso Pessoal.

1. Porque pode mudar o mundo

Presidente Gordon B. Hinckley descreveu uma vez que as moças da Igreja como sua melhor esperança para o mundo:

"Quando você salva uma garota, você salvar as gerações. Ela irá crescer em força e justiça. Ela vai casar-se na casa do Senhor. Ela vai ensinar a seus filhos os caminhos da verdade. ... Eu vejo isso como uma esperança brilhante brilhando em um mundo que está em marcha em direção à auto-destruição "(" Permanecer Firmes e Inamovíveis ", Reunião Mundial de Treinamento de Liderança, janeiro 2004, 20).

Será que Progresso Pessoal é um motivo jovens mulheres têm um poder tremendo para fazer a diferença em suas casas, entre seus amigos, em suas comunidades e, finalmente, no mundo?

Pense sobre isso matematicamente. Demora pelo menos 70 horas para ser concluído apenas os requisitos valor do projeto para o seu medalhão das Moças, e existem cerca de 435.000 moças na Igreja de hoje. Se cada um completou o programa de Progresso Pessoal, eles iriam gastar coletivamente mais de 30 milhões hora de fazer o bem em suas casas e comunidades. Isso é aproximadamente um total de 1,25 milhões de dias ou cerca de 3.400 anos. Como não poderia este exército de moças fazendo o bem servir e fazer do mundo um lugar muito mais brilhante, melhor? E quanto mais pobre o mundo seria sem eles?

2. Porque pode mudar Você

Mas muitos dos maiores milagres neste poderoso programa são os mais pessoais. Durante seu segundo ano, Mary Mulvey se viu sendo puxada mais e mais longe da igreja e da família. "Minha vida estava indo em uma direção muito ruim", lembra ela. Então ela foi chamada para a presidência da Laurel em sua ala. Seu assessor lhe pediu para ajudar a ter outras meninas envolvidas com Progresso Pessoal, assim que Maria começou a trabalhar diz ela mesma. "Eu comecei com algumas das experiências mais fácil", explica Maria. "Durante duas semanas, tentei ser mais agradável para minha irmã mais velha, e que realmente mudou a nossa relação."Depoist ela definiu metas para limpar sua língua e melhorar a forma como se vestia. "Tudo que eu fiz ajudou a mudar a minha atitude global. Eu estava mudando todas as pequenas coisas que tinha puxado-me em primeiro lugar. "

Logo Maria sentiu-se digna de receber sua bênção patriarcal, outra grande ajuda em sua vida, especialmente quando ela perdeu o antigo grupo de amigos e tinha que começar mais socialmente na escola. "Progresso Pessoal estava mudando de vida", reflete Maria. "Ele redefiniu o que sou e me ajudou a ver onde eu preciso ir na minha vida." Como seu projeto último valor, Mary definiu uma meta de ir regularmente ao templo para fazer batismos pelos mortos. Hoje as pessoas de sua ala muitas vezes dizem a Maria que ela agora tem um semblante visivelmente mais brilhante. Tudo começou quando ela começou seu Progresso Pessoal.

3. Porque você é sempre tão ocupada.

Se você é como a maioria das moças, você pode sentir que você tem muita coisa para fazer .Quando você não está estudando para um teste escrito ou um papel, você pode estar trabalhando em um emprego depois da escola, indo para uma prática esportiva, ou fazendo tarefas em casa. Com todas estas coisas acontecendo, pode ser fácil pensar que você está ocupado demais para fazer algumas coisas realmente valiosas, tais como tocar piano para os residentes de enfermagem em casa ou fazer uma colcha de memória de sua avó. Progresso Pessoal ajuda você a ganhar tempo para as coisas que serão importantes para você por muito tempo depois de uma pontuação de ensaio ou um jogo de futebol se desvaneceram na insignificância. Ela também lhe dá uma chance de tentar algo novo. E ensina-lhe o hábito de lutar pela bondade.

É difícil imaginar como a vida de Alexis Thompson poderia ser muito ocupada. Ela manipula uma carga de exigência acadêmica,e cuida frequentemente de sua irmã de dois anos de idade . E ela é um músico dedicado que pertence a sua orquestra da escola, banda de jazz, orquestra de câmara, coro, bem como uma sinfonia da juventude local. Então onde é que ela encontra tempo para o Progresso Pessoal? Alexis usa o tempo todo domingo ao plano de metas para saber o que ela vai trabalhar para a semana. Ela também aproveita as férias de verão para se concentrar em seu Progresso Pessoal.

Para um dos projetos de seu valor, Alexis utiliza um talento que ela já sabia que ela tinha, cantando no coro de sua ala. Por outro lado, ela se voluntariou para ajudar em uma classe com necessidades especiais seminário. "Esta foi uma experiência incrível", diz Alexis. "É incrível ver o amor e os depoimentos das crianças na classe." É uma experiência que ela não poderia ter feito sem tempo para o Progresso Pessoal.

Progresso Pessoal também ensina a integrar os objetivos espirituais em sua vida cotidiana. Irmã Julie Beck, primeiro conselheiro na presidência geral das Moças, explica: "As meninas usam mais movimentados Progresso Pessoal como uma ferramenta para realizar o que mais quer fazer. Traz suas realizações temporal e espiritual juntos. Ele mostra que o que você faz no time de vôlei ou o clube de xadrez tem uma relação direta com quem você é como uma filha de Deus. "

4. Porque ele te leva ao Templo

Alguma vez você já se perguntou por que o medalhão das Moças está na capa do seu livro Progresso Pessoal retratam o templo? A Primeira Presidência declarou: "Queremos que os jovens da Igreja sejam valentes e virtuosos servos de Deus, dedicado a viver cada dia para que eles possam ir ao templo e receber maiores bênçãos de Deus para eles. Portanto, nós escolhemos o templo como o símbolo para a juventude da Igreja"(Guia para Pais e Líderes dos Jovens [2001], 1, grifo do autor).

Mas como é que Progresso Pessoal pode levá-lo ao templo? Irmã Beck explica: "A maneira de se preparar para fazer os convênios do templo é para lembrar e manter os compromissos que você já fez. Progresso Pessoal é um curso de preparação para o templo. "

Ilnara Peixoto Marinho de Fortaleza, Brasil, havia sido selado para sua família no templo. Mas por muito tempo a família não estavam sendo tão ativo na Igreja, como eram uma vez. Então, uma manhã de domingo,a presidente das moças da jovem Ilnara apareceu em sua casa, junto com a irmã Beck, que estava na cidade e queria visitar algumas moças. Quando a irmã Beck pediu Ilnara para ver seu Progresso Pessoal, Ilnara teve que admitir que nunca tinha trabalhado em tudo. Em seguida, a irmã Beck deu-lhe um desafio. Se ela iria encontrar seu livro, terminar uma das experiências de curto prazo, e trazê-lo ao pé do fogo, naquela noite, a irmã Beck iria assiná-lo para ela.

Naquele dia, não Ilnara só começou a trabalhar no Progresso Pessoal, ela também começou a ajudar a transformar a vida de sua família ao redor. Ela começou a freqüentar a igreja. Então, ela e sua irmã começou a ir com sua mãe. Quando o pai Ilnara finalmente se juntou a eles, ele foi chamado para ser do bispado. Toda a família retornou ao templo juntos. E tudo começou com o Progresso Pessoal.

5. Porque ele pode ajudá-la a alcançar seus sonhos

O que você sonha em fazer? Quem você sonha em se tornar? Cumprindo esses sonhos podem começar hoje, quando você escolhe um objetivo de progresso pessoal pequeno. Em seguida, escolha outra, e outra e outra. Com o tempo, você vai crescer na direção de seus sonhos.

Mesmo depois que você ganhou o seu Reconhecimento das Moças, você ainda pode usar Progresso Pessoal e manter o seu foco espiritual e manter e alcançar os seus sonhos. Os membros da presidência geral das Moças fazem exatamente isso. Sister Susan Tanner definir uma meta de fazer uma investidura do templo por cada ano de sua vida. Irmã Julie Beck está lendo o Livro de Mórmon em Português. Ea irmã Elaine Dalton chegou a seu sonho de correr uma maratona. "Demorou manhãs de levantar-se quando o meu corpo queria dormir", lembra a Irmã Dalton. "Mas como eu cruzei a linha de chegada, eu estava feliz. E eu decidi que é isso que Progresso Pessoal é realmente toda sobre estar focada em coisas boas, se tornando uma pessoa melhor, sentindo o Espírito, e ser feliz! "

Jan Pinborough, "Five Reasons to Love Progresso Pessoal," Nova Era,

domingo, 8 de novembro de 2009

QUE TIPO DE PRINCESA DESEJA SE TORNAR?


Como Filhas de um Rei devemos saber em nosso coração que o Pai espera nosso regresso ao lar celestial. E depende unica e exclusivamente de cada uma de nós escolhermos hoje que princesa seremos amanhã.

Pois hoje uma princesa sou mas um dia herdeira da Mãe Celestial uma Rainha serei.

QUERIDA JOVEM!!!


Cada Valor na OM é um presente valoroso para viver!

A oportunidade de vivenciar esses Valores e obter um Testemunho de cada um passa muito rápido. Afinal são 6 anos na OM, um tempo muito curto, para sentir sua Natureza Divina, descobrir seu Valor Individual, buscar Conhecimento, viver suas Escolhas e Responsabilidades, praticar Boas Obras, ser pura Integridade, permanacer com seu coração e mente na Virtude e existir pela Fé.

Esse é o tempo de viver. descobrir e praticar com disciplina tudo o que aprender. este é o único tempo que possuem para estar nas Moças, fazer novas amizades, cumprir metas de seu Progresso Pessoal e preparar-se para estar cumprindo com o mandamento eterno de ser selada no Templo com o portador digno do Sacerdócio para este tempo e toda eternidade.

Vivam cada momento nas Moças como princesas que são, tornem-se melhores a cada dia, fortaleçam seu testemunho e amor pelo Salvador, para ao retornar ao lar possa ouvi-lo dizer:

"Bom serva e fiel Filha, pelo pouco que fizeste muito te colocaei nas mansãos de Meu Pai".

(autoria de: Nivea P. de Paula)

LAURÉIS

MENINA MOÇA

ABELHINHAS

sexta-feira, 6 de novembro de 2009